sábado, 23 de setembro de 2006

Inteligência !!!

Interessante como a inteligência é surpreendente, não aquela inteligência que nos vem a cabeça, de nerd's com óculos garrafais e mal vestidos, de pele parda e sem amigos, NÃO! Não é desse estereotipo de inteligência que eu estou falando, o que estou tentando dizer é da inteligência pura e simples, não de contas matemáticas miraculosas ou de princípios da física, perai, deixa eu me explicar melhor, alias deixa eu mostrar de onde veio essa reflexão filosófica sobre este assunto: Faculdade de Informática, tudo a ver comigo, aula de Humidades, humanidades? Isso mesmo, humanidades na faculdade de informática, bem que no começo eu torci o nariz, achei que não tinha muito a ver com a graduação especifica para a qual me dispus a fazer, porém por minha surpresa a aula de humidades é uma das melhores que eu tenho, isso mesmo, a inteligência do professor, simples inteligência, o modo de você refletir sobre assuntos então repudiados por qualquer pessoa comum, ainda mais universitários, filosofia,arte, história, o modo do homem se conhecer, de questionar, de tentar entender o que esta a sua volta e porque tudo que esta a sua volta esta acontecendo, parece ser chato, maçante, fica difícil expressar, porém nos faz refletir que estamos deixando um pouco de lado esse conhecimento; antigamente os mais respeitados eram os filósofos Platão, Sócrates... dentre tantos outros, hoje os mais respeitados são os mais ricos e poderosos, que o capitalismo esta acima de tudo e de todos, que a beleza vale mais que o caráter, e que se dar bem em tudo parece ser o motivo de passar por cima de qualquer outra coisa, quem sabe somos fruto de uma geração COCA-COLA, ou de uma geração de adoradores da TV, vítimas da sociedade? Não sei, porém a partir de hoje estou disposto a pensar mais antes de digerir o que me é fornecido como correto pelos outros. NO_PANICO

8 comentários:

Anônimo disse...

pois é primeiro use da intelegencia antes de degirir seja o que seja... Obrigado pela visita. O seu espaço é mesmo muito bom

rute moura disse...

Às vezes somos surpreendidos... e há professores que também fazem a diferença. Espero que continues a gostar!

Beijinhos

Joana Terra disse...

Olá, vim agradecer o comentário que você deixou no meu blog. Valeu mesmo!!!
O blogspot é realmente limitado. Só me senti mais a vontade com ele depois que minha amiga trabalhou o layout... O blog onde ela exibe os layouts que cria sob encomenda é o http://templateli.blogspot.com. Vale a pena passar lá e ver alguns... acho interessante como a personalidade do dono fica tão explícitas nos layouts feitos assim (sob medida).
Sobre o seu post: ao lê-lo tive uma sensação engraçada... senti o cheiro de aluno de Comunicação (faculdade que faço). Pois você abordou (muito bem) uma questão central do curso: o uso dos meios de comunicação para a dominação ideológica e o poder de escolha e construção de si que o espectador possui (Apocalípcos, Teoria da Agulha Hipodérmica...).
Desculpe a liberdade, mas lendo o seu perfil e os outros posts fiquei com a sensação de que você se daria muito bem na área de Humanas, mais especificamente em Sociologia ou Comunicação; trabalhando os conceitos dessa área com os da Informática. Enfim, essa é a humilde opinião de uma desconhecida.
Onde você consegue as imagens que ilustram os seus posts? Elas são de babar!!!
Desculpe por ter sido prolixa e parabéns pelo seu blog, é gostoso mesmo.

Anônimo disse...

Volte sempre ao Solta no mundo! E viva a inteligência! Bjs

Helena N. disse...

oie
tô passando pra dizer que mudei o endereço do meu blog, agora é: http://metamorphosear.blogspot.com/
abraços

Menos Inútil disse...

muito bom!!!!!..adorei!!!...

ah!

a inteligencia(qi ) as vezes nao serve pra muita coisa qdo nao se tem qe( coeficiente de inteligencia emocional)./....


beeeijos
te mais

Menos Inútil disse...

mto bom msm!!!

Caritas souzza disse...

Olá! Passando para desejar um excelente FDS. Bjos doces