segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Razões para não votar no Lula

Não que eu seja um cientista político, que acompanha a política continuamente, ou que entenda que esse ou aquele é melhor, por razões a serem definidas, não que eu queira que você vote em um candidato ou em outro, não sou filiado a nenhum partido, não sou fã de nenhum político, porém como está não pode ficar, não mesmo, a corrupção esta deslavada, vertiginosa, desavergonhada, na "cara" do povo brasileiro como um todo, só que há quem não entenda ainda, porém como uma barreira já foi superada, que foi um segundo turno entre Lula e Alckmin, agora falta vencer a batalha, entenda, eu não sou seguidor do PSDB, ou simpatizante do Alckmin, só sou anti-Lula, não como pessoa mas como presidente, por que? E vocês ainda me perguntam, tanto escândalo, tanta roubalheira, tanta farsa, corrupção então nem se fala, mas para você que é Lulista ou votou nele porque acha que ele fez alguma coisa para o Brasil nesses quatro anos, ai vão alguns motivos para não votar nele, e também um refresco para sua memória esquecida, e para você que não votou nele, mais alguns motivos para não votar novamente:

Compra de um Dossiê para acusar o então favorito ao governo do Estado de São Paulo, José Serra, os amigos mais próximos de Lula estavam envolvidos, ele não sabia.

Lula Criou 1.400 cargos de confiança a mais no governo federal do que na gestão anterior, somando quase 20 mil vagas do tipo, ou seja, chamem meus amigos ai para trabalhar.

Quem não lembra do MENSALÃO, é, a mesada que os políticos pagavam ao partido do lula, quanto mais políticos empregados no governo, mais mensalistas, mais dinheiro para o governo, porém "Ele", não sabia de nada, isso porque ele só era o presidente de honra do PT.

Nomeação de diretores no Banco do Brasil ligados ao PT, o que permitiu a renovação de contratos com Marcos Valério, o que interessava o partido em 2004.

Instituto Nacional do Câncer, no governo lula foram nomeados para a gestão do instituto aliados ao PT, o que aconteceu, apadrinhados dos diretores estavam passando na frente do povo que estava na fila há anos.

Embrapa, Brasil alcançava um bom desempenho na produção mundial de grãos devido a avanços científicos, Lula substituiu o diretor, um técnico renomado por Cleyton Campanhola, ligado aos petistas, que nem tinha idéia do que estava fazendo lá, a produção cientifica da Embrapa parou, estagnou.

No PT o fim justifica os meios, nem preciso falar nada sobre isso.

Quem não viu as fotos de um dos filhos do Lula passando féria no Palácio da alvorada, com seus amigos e o avião que havia os levado até lá, era apenas um avião das Forças Armadas Brasileira, ou seja o que é publico é meu particular também.

E os sanguessugas? Ele também não sabia de nada, alias ele nunca sabe de nada, nuca vê nada, e nunca ouvi nada.

No debate entre os presidenciáveis quem foi o único que não foi? Por que? Quem não deve não teme. É difícil, mas isso tem que mudar, espero isso tenha mudado o pensamento de alguns, tudo aqui esta de forma simples e resumida, tem muito mais, procure saber da carta que Fernando Henrique enviou a cúpula do PSDB e você verá que até em outros partidos há um anti-lulismo, leia a revista Istoé da semana passada, procure na Internet, leia, não adiante fingir que não sabe ou que isso tudo é mentira, o pior cego é aquele que não quer enxergar. EU fiz minha parte. .......NO_PANICO........

8 comentários:

Joana Terra disse...

Então tá combinado!!! Beijocas para ti...

PS: Serei obrigada a votar nulo para presidente... Pois não há a mínima possibilidade de votar no Lula ou no Geraldo. A que ponto chegamos...

Kafé Roceiro disse...

Amigo, valeu estar na sua parede... No mais parabéns por fazer sua parte colaborando e influenciando nas informações anti-Lula. Você sabe que as pessoas esquecem rápido. Essa retrospectiva foi ótima...

Anna D'Castro... disse...

Olá querido, venho agradecer e retribuir a visita ao meu cantinho... e ao mesmo tempo fazer "juz" à sábia frase "O Pior Cego, É Aquele que não quer Ver"... mas ainda há a "memória curta" que deixa enxergar menos ainda... Como sempre digo: Vivemos num Mundo Cão, lutando contra Moinhos de Vento tal como um D. Quixote... Resta-nos um pouco de poesia.
Beijos e muita serenidade para pensar em que é preciso errar o menos possível.
Anna

Anônimo disse...

Olá,
eu vim, primeiramente, agradecer a sua visita no meu blog. Obrigado.
Eu gostei muito do seu site. Diria que este post é de utilidade pública.
Eu não votei nele mesmo desde da última eleição.
Virei mais vezes a este espaço.
Abração.

Helena N. disse...

Como eu já declarei no meu blog, não vou votar em Lula, por todas essas razões que você descreveu. E só vou votar em Geraldo Alckmin, por ser contra Lula pq um presidente que diz que 70,00 reais é muito, não pode se reeleger.

Caritas souzza disse...

Olá! Ai amigo, vc está coberto de razão. Fico perplexa diante de td estas trapalhada de um presidente, e mais perplexa fico em observar que o povão só vota nele por conta destas esmolas recebidas através de programas que ao meu ver nada tem de social. São programas que aglutinam estes próprios coitados a se tornarem cada vez mais miseráveis. Confesso aqui que fui vitima de politicajem de "amizades" qd em 2004 perdi um emprego de 13 anos no órgão público somente pk não votei no homem que se tornou prefeito de minha cidade. E colocaram para me substituir uma pessoa que nada tinha e tem de qualificação profissional. Portanto o que aconteceu com o diretor da EMBRAPA acontece diariamente em nosso País. Td se torna uma tristeza. E sinceramente não vejo opções para votar no dia 29 de outubro. Votar em Alckmin somente por ser contrário a corupção lula?? Vou ainda pensar se vale a pena eu votar em algum deles ou se devo votar nulo. Desejo bom FDS. E parabéns pelo a artigo de seu blog. E digo com muita tristeza: O BRASIL. MEU PAÍS AMADO ADOECEU. BJOS

Segunda Pele disse...

Ah, mas e o Bolsa Família??!!
Afe, vou te dizer que tô engasgada com essa propaganda palhaça do PT.
Sinceramente eu nem sei mais o que falar, não é possivel que o povo não aprende!!!! Politicos que renunciaram seus cargos para não serem cassados foram re-eleitos! Fora as barbaridades eleitas pra deputados. Juro que não sei onde isso vai dar, não sei mesmo.
Muito bom texto!
Até mais.

Anna D'Castro... disse...

Voltei, meu querido, pois este seu post continua a estar em alta e devia ter mais visitas e mais comentários... é na realidade um "Edital de Utilidade Pública" e não está comentado como poderia e deveria... É hora de acordar e continua meio mundo Acomodado e adormecido... Que triste!
Já coloquei teu link no meu Recolhendo Farpas e vou continuar visitando este espaço, pois vc além de escrever muito bem, aborda assuntos diversificados de interesse e deleite de todos nós.
Parabéns, meu querido e façamos votos que os próximos 4 anos sejam de maior reflexão, que é o que está faltando no dia a dia do nosso amado Brasil.
Beijos
Anna