sábado, 21 de outubro de 2006

Ensinamento de Fila de Banco

Geralmente as filas de Banco nunca são interessantes (entenda Banco como aquele lugar chato em que você passa mais de uma hora da sua vida, para depois resolver em cinco minutos tudo o que você queria), mas dessa vez, foi, ou pelo menos eu achei que foi um pouco interessante, senão ao menos instrutiva. Lá estou, esperando minha vez de ser atendido, sentado na cadeira da fila do gerente de pessoas físicas, e na minha frente se encontrava um casal de idosos, daqueles bem velhinhos, fiquei observando, até que chegou a vez dos mesmos serem atendidos, “Olha, o eu vou pegar seu cartãozinho...” “O Senhor guarda seu dinheirinho...” “Eu to guardando o cartãozinho no plastiquinho...”, Pelo amor de Deus! Só porque a pessoa tem mais idade não quer dizer que deve ser tratada como criança, é difícil de pensar que quando eu ficar velho, vai ter indivíduo, falando “oh! Eu vou pegar seu plastiquinho colocar no lugarzinho, inho, inho, inho...” Oh Deus me leve antes disso! Idoso não é burro, muito menos criancinha com três anos de idade, se a gente aprender a ter um pouco mais de humildade, ia dar para perceber que os mais velhos têm muito para nos passar e dizer, no Oriente, China, Japão, a cultura é diferente, os velhos são respeitados, são ouvidos dão conselhos, aqui no Brasil, “Vo coloca no copinho o biscoitinho...”, Ah se um dia eu ficar velho, eu vou dizer onde vão colocar o plastiquinho, Não é a toa que os orientais estão se desenvolvendo tão rapidamente, se tem uma coisa a ver com a outra eu não sei, mas que respeito é bom, independente de idade, ah isso é........NO_PANICO.......

P.S. Não houve e possibilidade de passar para o papel todas as caras e bocas que a senhora atendente fez para aquele casal, nem o tom de voz de como quem fala com criança, ou o sorrisinho daquele tipo neném quer papá, mas vocês já devem ter percebido pelo tamanho da minha indignação.

4 comentários:

Angela disse...

É verdade o que escreveste. Os velhos, na nossa sociedade, são tratados como quase incapacitados.
Nesse aspecto, a cultura oriental é totalmente diferente!
Aqui, ser velho é tornar-se um parasita, um encargo, um estorvo que ninguém quer e muitas vezes nem sequer respeita!
Parece que não nos lembramos que um dia também nós seremos velhos!...
Hoje em dia, temos de ser eternamente jovens, activos e belos... A aparência é tudo. Esqueceu-se que o ser humano não é apenas um corpo mas também uma alma.

Obrigada pela tua visita ao meu singelo cantinho.
Adoro receber pessoas novas que deixam marcas do seu carinho.

Beijinhos.

Anônimo disse...

Respeito! Esta é a palavra. Talvez seja o que falte a sivilização ocidental. Mas nem sempre foi assim. As civilizações ditas "atrasadas" como os nossos índios sempre tiveram reverência por seus entes mais idosos. O pajé, maior hierarquia em muitas tribos indígenas sempre é o mais velho. Faço minha a sua indignação.
Mudando de assunto: Gostei muito da sua visita ao meu site, OUça Bem. Quanto a banda Jamiroquai, pode escutar sem grilo. O som é de altíssima qualidade.
Abração

Anônimo disse...

Lgais as tuas considerações meu broder. Fiquei imaginando como seria o blog duma atendente dessa. heehhe
Por falar em blog, gostei da tua visita e gostei muito daqui, temas muito bons e com humor. Até o nome do Blog me fez lembrar uma série de livros do Douglas Adams.
Feed Assinado. Abração

Anônimo disse...

Talvez a reação da atendente tenha a ver com a cultura de que a chamada "terceira idade" faz do Ser Humano um sujeito imbecil... Ou uma criança idiota. Até mesmo os programas sociais do governo levam as pessoas a pensarem assim. Acho que você deu o ponta-pé inicial para se mudar esse comportamento.