sábado, 23 de setembro de 2006

Inteligência !!!

Interessante como a inteligência é surpreendente, não aquela inteligência que nos vem a cabeça, de nerd's com óculos garrafais e mal vestidos, de pele parda e sem amigos, NÃO! Não é desse estereotipo de inteligência que eu estou falando, o que estou tentando dizer é da inteligência pura e simples, não de contas matemáticas miraculosas ou de princípios da física, perai, deixa eu me explicar melhor, alias deixa eu mostrar de onde veio essa reflexão filosófica sobre este assunto: Faculdade de Informática, tudo a ver comigo, aula de Humidades, humanidades? Isso mesmo, humanidades na faculdade de informática, bem que no começo eu torci o nariz, achei que não tinha muito a ver com a graduação especifica para a qual me dispus a fazer, porém por minha surpresa a aula de humidades é uma das melhores que eu tenho, isso mesmo, a inteligência do professor, simples inteligência, o modo de você refletir sobre assuntos então repudiados por qualquer pessoa comum, ainda mais universitários, filosofia,arte, história, o modo do homem se conhecer, de questionar, de tentar entender o que esta a sua volta e porque tudo que esta a sua volta esta acontecendo, parece ser chato, maçante, fica difícil expressar, porém nos faz refletir que estamos deixando um pouco de lado esse conhecimento; antigamente os mais respeitados eram os filósofos Platão, Sócrates... dentre tantos outros, hoje os mais respeitados são os mais ricos e poderosos, que o capitalismo esta acima de tudo e de todos, que a beleza vale mais que o caráter, e que se dar bem em tudo parece ser o motivo de passar por cima de qualquer outra coisa, quem sabe somos fruto de uma geração COCA-COLA, ou de uma geração de adoradores da TV, vítimas da sociedade? Não sei, porém a partir de hoje estou disposto a pensar mais antes de digerir o que me é fornecido como correto pelos outros. NO_PANICO

sábado, 16 de setembro de 2006

Como usar gravata ?

Sim, a gravata faz toda a diferença. Um verdadeiro traje, limpo e impecável começa pelos pequenos detalhes, não adianta você se arrumar, usar um terno e um sapato novo se sua gravata esta fora do conjunto. Uma gravata com nó bem feito é o primeiro passo sério na vida. " Oscar Wilde, escritor ", viu, não é de hoje que é dado tanta importância para uma veste assim, aparentemente, tão pequena, as vezes o que você procura na internet, ou nos livros, muda, o que era moda a alguns meses atrás pode não ser agora, neste post você vai encontrar exatamente a tendência, os modelos, e como usar uma gravata corretamente.

Primeiro, e o básico dos básicos, a gravata deve terminar sua ponta onde começa a fivela do seu sinto, ou no máximo no meio dele, por isso não adianta comprar aquelas gravatas com o nó feito, geralmente elas nunca vão dar certo com sua altura, preste atenção essa regra é de ouro, lembre-se gravata na altura na fivela do cinto.

Segundo, camisa branca ou em tons claros, a gravata deve ser mais escura que a camisa, Ex. Camisa branca com gravata preta, azul escuro, vinho escuro, e por assim vai, também da pra usar uns tons pastéis porém fica mais difícil a combinação como um amarelo, rosa, etc. Camisa escura, sempre gravatas em tons escuros, da mesma cor ou mais escuro que a camisa, Ex. Camisa preta, gravata preta, marron ou azul-marinho.

É necessário aprender a dar o nó na sua própria gravata, não é difícil, rapidamente você aprende.

Algumas dicas: Nunca use gravata de bolinha, do Mickey, de mulher pelada ou de persongem de desenho. Em ambientes não muitos informais e de grande calor é possível utilizar gravata com camisa de manga curta sem problema. Dúvida com o nó da gravata? Siga a regra, o nó deve acompanhar a largura da gravata quanto mais fina, mais fino o nó, e quanto mais grossa, mais grosso o nó. Não se usa mais prendedor de gravata, então aposente-o, não me perguntem porque, eu pesquisei e todos os lugares diziam a mesma coisa. Não sabe como fazer o nó da gravata? click aqui ----> http://www.dfonline.com.br/gravata.htm

E por fim, o que está na moda agora são as gravatas de cores fortes e chamativas: Vermelho, Rocho, Lilás, Amarelo, Vinho, Dourado e Prata, porém você deve usar uma dessas gravatas apenas para incrementar o visual, nunca para chamar atenção, devendo assim usar tons neutros no resto das vestes, experiência própria, eu já usei gravata rocha com camisa branca e terno risca de giz bem fina, ficou muito bom, muito mesmo, e olha que quando fui comprar a gravata o vendedor quase brigou comigo, disse que ele não compraria uma gravata daquela, até mesmo aqui em casa ela não foi bem aceita logo de início, mas após completar o "Look" , todo mundo gostou, então arrisque-se. NO_PANICO ( esse blog tá masculino demais néh! :D)

Falcão Meninos do Tráfico

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o documentário do Rapper MV Bill, intitulado Falcão, Meninos do Tráfico, não? Pois vale a pena, por que ? Para ver que você vive em um País de ilusão, que as vezes o que você pensa que está ruim, não é tão ruim assim, após ver crianças com arma na mão dizendo que não da pra sonhar, sem perspectiva, sem futuro, você para para pensar realmente. Tem uma frase bastante impactante no longa metragem, " Seu morrer, Tem probrema não, nasci otro, pior ou melhor... " , pode não parecer muito para você, mas imagina vindo de uma criança, quando digo criança é criança mesmo, pequena, não é adolescente, nem jovem, é triste, vale a pena olhar para um filme desses e ver a realidade que circula nosso País, e confrontar com o que passa na TV no horário politico, é sim, vale a pena você ver que a sua vida não é tão ruim assim, provavelmente você não deve estar entendendo, então vá em frente tente ver o documentário, se não der, consiga o CD do MV Bill, chamado Falcão, o bagulho é doido, o quê ? Você não gosta de Rap, eu também não sou um dos maiores fãs, mas o cd é interessante, e o que se passa no filme foi passado para a musica no cs, é ai que você vai sentir o peso do que eu estou falando, não adianta ficar nesse mundinho de faz de conta onde parece que nada acontece e que muita coisa não existe, e se existe não acontece com você, prossiga, mesmo não gostando do estilo musical ou de documentário tenho certeza de que você vai se surpreender, não pelo que é, mas sim pelo que é dito, as vezes as imagens valem mais do que palavras e a musica mais que as histórias.....NO_PANICO, fazendo minha parte!

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

NO_PANICO the BLOG.

Tudo novo! Sim isso mesmo, tudo novo, onde, aqui, no blog, pois é, sei que fiquei um tempo sem postar, venho pedir perdão aos leitores habituais, e aos esporádicos também, porém mesmo sem postar, ando tendo muitas visitas, o que mostra que o conteúdo do blog, esta agradando, sim, e muito, ha alguns dias, tive o prazer de conversar com Phillip Hallawell, não sabem quem é, todos devem lembrar daquela série na TV Cultura " A Mão Livre ", sim aquela em que se ensinava a desenhar, então, esta mesmo, acreditem ou não, mas Phillip veio conhecer meu blog através de uma postagem minha sobre visagismo, e até me deu uma ajuda em alguns termos que não estavam condizentes, é, fiquei muito feliz, Phillip escreveu um livro de visagismo, que é muito bom, troquei alguns emails com ele, sempre educado, no entanto já há algum tempo que ele parou de responder, tudo bem, todo mundo tem suas ocupações, mas já fico feliz por um singelo blog como esse ter alcançado tanta gente, é são mais de 5000 visitas em menos de 4 meses, é uma honra, e como, por isso, irei continuar, ah e lembrando, Phillip ficou de dar entrevista para este blog, para falar mais de visagismo, estou no aguardo, enquanto a entrevista dele não vem a gente vai continuando no mesmo ritmo, duvidas como: se vestir bem, usar um terno, colocar uma gravata, também povoam esse blog, então não deixarei de publicar mais sobre esses assuntos, é, e quer saber, todas as coisas que escrevo aqui são o que eu faço e uso, e que também vou buscar, todos precisam saber, e uma ajuda sempre é bem vinda, saber que em um terno o ultimo botão deve ficar sempre aberto é uma dádiva, já que vai usar terno, use-o direito, outra coisa, ao se sentar com um terno deve-se desabotoa-lo e ao levantar-se abotoa-lo de novo, é deselegante sentar como o terno abotoado, viu, coisas pequenas, que muitos não sabiam, nem eu mas fui atrás, e ta ai, visagismo, se vestir, e tecnologia também são os assuntos desse blog, porém não é só disso que vive o NO_PANICO, dilemas, crônicas, ensinamentos, duvidas, pensamentos você também vai encontrar aqui, sim, porque não quero seguir um caminho só, quero falar de tudo que vier a mente, e assim tornar o blog tão impessoal possível, para ser agradável, e é assim que vai ser...NO_PANICO !!!!!

Ah pra quem quer saber mais sobre o Phillip lá, entra no site dele, www.visagismo.com.br

domingo, 3 de setembro de 2006

My life PC

Eram duas e meia, alguém apertou o power da minha vida, o início como sempre foi lento, aquele " beep " antes de acordar pra verificar se todos os componentes estavam em ordem, como sempre tudo normal, na minha mente a tela de: carregando isso pode demorar alguns minutos, e como todos, fiquei mais um pouco na cama, clássico, não tem como acordar sem dar aquela enroladinha, o carregamento do programa foi realizado sem problemas, a musica de início do sistema operacional, que no caso: minha vida, tocou: Trimmm, trimmmm, era o despertador, o sistema sempre inicia com esse som, é desagradavel eu sei, mas é necessario, sistema carregado, iniciei os primeiros aplicativos básicos: Escovar os dentes, tomar banho, usar o banheiro e comer, não necessariamente nessa mesma ordem, o software esta pronto para mais um dia de operação, e lá vamos nós, trabalho, doze e maravilhosas horas de trabalho, hehehehe, lógico que isso não é verdade, se vocês não se lembram, trabalho é castigo, dado por Deus a Adão quando soube que ele tinha comido o fruto proibido: " Traabalharás, e do suor do teu rosto retirarás o seu sustento" , é mais ou menos isso, findado minhas maravilhosas horas de trabalho, retorno pra casa, o sistema funcionou maravilhosamente até agora, hora de dar aquela atualizada, update: Faculdade, Academia, Piano, Aviso! My life encontrou um erro e necessita ser fechado, porcaria de programa, não sei porque teima em não executar os udpates de academia e piano, no começo funcionava bem, agora nem com reset, alias meu corpo ja fico muito tempo ligado, tenho que economizar energia, INICIAR, desligar...Tem certeza que deseja desligar? OK...OFF

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Um tempo pra mim mesmo

Há algum tempo venho me dando o desfrute de dar um tempo, isso mesmo, dar um tempo, não aquele tempo que a gente sempre escuta, sabe aqueles de casais, não, não é esse tempo, é um tempo a mim mesmo, andava meio cansado, muito trampo, muito estudo, academia, aulas de piano, afazeres e mais afazeres que não acabavam mais... Por isso resolvi, inconscientemente, em parar por enquanto e dar um tempo em tudo, não decidi isso assim, mas aconteceu, como se o corpo não agüentasse mais e pedisse para parar um pouco, fazer uma pausa, um pit-stop, o corpo foi cansando a mente seguiu o mesmo caminho, de repente me vi faltando em algumas atividades, logo percebi que já estava faltando em quase todas, exceto ao trabalho, por motivos financeiros,lógico, porém ao resto, faltava, ou, mais faltava do que ia, pensando um pouco nos motivos das faltas, em coisas ate que me davam prazer como academia e piano, percebi uma coisa, CANSEI! Isso mesmo, cansei, não agüentei, sucumbi a enorme preguiça e ao ócio incontrolável, reparei que há tempos estava fazendo muito e a cada dia a carga crescia um pouco mais, porém isso já faz alguns meses e agora estou com um problema, acostumei, isso mesmo, acostumei e não consigo mais voltar às atividades normais, o prazer do nada para fazer o de acordar tarde de não ter que malhar, estudar, analisar, fazer e outras coisas me seduziram, estou muito relutante, porém não consigo vencer, acostumei, não que sirva de exemplo, mas ainda estou tentando retornar às atividades normais, num esforço descomunal insisto, porém ainda me falta forças, ainda utilizo aquelas frases, que todos dizem, amanha eu começo a correr! Semana que vem eu começo na academia! Esse mês eu vou começar a estudar! Ainda esse ano eu vou fazer isso ou aquilo! Pareceram-lhe familiar ? Bem vindo ao Clube. NO_PANICO