quarta-feira, 30 de agosto de 2006

To em crise!!! Me deu branco!!!

Ola caros amigos blogueiros, leitores, curiosos e afins, venho pedir-lhes desculpas, sim, meus mais sinceros votos de desculpas, por que? Pelo fato de não estar atualizando frenquentemente o blog, motivo: Serviço, Faculdade...Preguiça. E triste mas é a pura verdade, pessoal estou em crise! Não crise de identidade, ou de relacionamento, mas a pior crise de todas, estou com crise de idéias, ha vários assuntos interessantes para se comentar, redigir, escrever, blogar, mas a algum tempo não me vem nenhum a mente. Isso é terrível, minha capacidade criativa de criar (risos) está em recesso, minhas idéias tem se tornado vagas, e quando acho alguma vejo que realmente não é tão interessante assim, resumindo tudo, me deu Branco, isso mesmo, das mais altas branquidões que se pode alcançar, um nulo pensante total, como se minha cabeça fosse um vácuo gigante, ocupado apenas pelo serviço e pela faculdade, sendo que o serviço me desgasta tanto que a faculdade tem ficado com a menor parte, e infelizmente o meu querido blog tem ficado sem nada, porém, acredito eu, ser uma fase que todos os blogueiros, escritores, colunistas devem passar, enquanto ainda não acho um tema interessante para postar, fica ai meu desabafo de falta de ideias, prometo-lhes que irei retornar as atividades normais, bem como os comentários nos blogs dos meu queridos amigos (as), mas tome cuidado o branco também pode pegar vocês. hauahuauhuahua.

domingo, 20 de agosto de 2006

Como se vestir bem ( Parte II )

Bem esse Post foi retirado da revista VIP , há a citação da revista e depois um breve comentário deste que vos escreve, sendo que meus comentários estão entre parenteses.

Pequeno Guia VIP de Elegância
  1. Qualidade muitas vezes significa coisas que você não pode ver. como um tecido superior em um terno, uma costura reforçada em um sapato, uma lente com proteção nos óculos. Um produto deve ser medido não pelo seu preço, mas pelo seu custo-benefício. ( Isso é verdade, as vezes vale mais pagar por uma roupa mais cara que eh bem mais costurada vai durar mais do que comprar de bacia e depois de uma semana fica tudo desbeiçado)
  2. Quatro clássicos que todo homem deve ter: um terno com caimento perfeito, uma jaqueta jeans, uma camisa branca, um blazer azul-marinho. ( Só me falta o blazer, mas de verdade, esses detalhes parecem pequenos, mas fazem uma grande diferença).
  3. Tenha pelo menos um bom modelo de relógio. Ele sempre vai valorizar seu visual como um todo. Só para você saber: os relógios suiços são os mais nobres, enquanto os japoneses geralmente os mais populares. ( Relógio valoriza sim o conjunto, e da um toque de sofisticação ou de esportismo dependendo do modelo).
  4. Uma gravata com nó bem feito é o primeiro passo sério na vida. " Oscar Wilde, escritor ". ( Concordo plenamente, e pra que não sabe não em nada de dificil em um nó de gravata).
  5. Jogue fora ou guarde para limpar o xixi do seu cachorro todas aquelas camisetas que você ganhou de brinde com logotipo de empresas. A não ser a da sua, é claro! ( e eu que sempre sonhei em ganhar uma dessas e agora me dizem que não ta na moda, :( que coisa).
  6. "As roupas fazem um homem mas os acessórios fazem um homem marcante" Carson Kresley, consultor de moda.( com certeza, pequenos detalhes como uma pulseira, um anel, e um relogio fazem toda a diferença no Look)
  7. Quando se trata de Estampas, menos é mais. Evite colocar duas estampas de uma vez só, mas se você resolver usar, cuide para que elas tenham tons que combinem entre si e que o resto da roupa seja liso. ( na verdade o negócio é pouco detalhe, se que comprar uma roupa de grife com uma estampa do tamanho de um trem pra mostra que é de marca já poe uma melancia no pescoço, nada de querer se mostrar se você se veste bem os outros irão perceber).
  8. Não compre muitas roupas, e sim, Boas roupas.( Não precisa nem comentar. ela já diz tudo).
  9. " Você nunca vai ter uma segunda chance pra causar uma boa impressão." Ditado Popular. ( que o que tem de popular tem de sábio, a primeira impressão é a que fica sempre, principalmente se você não tiver muito tempo de mostrar quem é).
  10. Sobre nós de gravata: elas sempre devem terminar bem em cima da fivela do cinto, com as duas pontas no máximo possivel juntihas.( Importantissimo, tem gente que usa a gravata que passa o ziper da calça e tem gente que usa a gravata que termina no peito, a gravata tem que ser como o terno bem cortada, sob medida).
Muito bom. Pra quem gosta de moda e de dicas esse é um prato cheio, um pouco mais para o publico masculino, mas mesmo assim ainda há dicas que servem para ambos sexos. Ainda a mais para postar, porém como não quero alongar e deixar o texto cansativo deixarei o restante para um texto posterior. NO_PANICO

terça-feira, 15 de agosto de 2006

Os "Meus" DEZ mais.

Ola pessoal, sempre tem aqueles programas que a gente prefere, aquele sites que a gente sempre usa, o tocador de musica, o sismte operacional e mais um monte de coisa, então ai vai os melhores, que eu uso NO_PANICO ( Sujeito a alterações no decorrer das inovações )

1.Buscador: Google, sem comparação com outros buscadores o google search é o melhor, sem sombra de duvidas, um pela simplicidade da sua página inicial, e segundo pela rapidez que encontra sempre aquilo que você procura, além de várias outras qualidades, como buscar fotos, blogs e mais.

2. Navegador: Mozilla Firefox, para aqueles acostumados com o Internet Explorer de uma olhadinha no firefox, muito bom, abre as páginas mais rapido, tem a função de abas, economiza espaço na sua barra de tarefas e ainda tem corretor ortográfico, muito bom pra nós blogueiros que escrevemos e temos preguiça de por virgula, escrever errado e mais, faz o teste, vale a pena você não vai se arrepender

3. Troca de arquivos: Emule, apesar que no começo deste blog eu ter optado pelo Kazaa, agora como tudo muda, eu fico com emule, que nada mais é que um programa para você baixar músicas, filmes, arquivos, softwares, imagens...Tem um bom desempenho e uma boa velocidade na transferencia de arquivo.

4. Futilidade: Google Earth, já viu aqueles filmes de espião que você a terra por um satelite, e vai aproximando, e você ve os continentes, depois o pais, a cidade, os relevos, até que você acha a rua da sua casa, então, essa é a sensação que você tem quando usa o programa, que reune uma gama de imagens tiradas de todos os tipos de satélites, algumas em alta resoluçao onde você consegue até ver o telhado da sua casa, é mesmo incrível, além da possibilidade de visitar lugares como as piramides do Egito, a Estatua da Liberdade, as ruinas do World Trade Center, e todo o tipo de construção civil que você imaginar sem sair da sua casa, ótimo e viciante, quem não conhece da uma olhadinha. Unico problema, requer conexão de Banda Larga.

5. Player: Windows Media Player, não sei ser por comodidade, conformismo, por costume, sei que é bom e satisfatório pra quem ainda não viu a versão 11.0, também é bom dar uma olhada, ja ta com o visual do novo sistema operacional que será lançado o Windows Vista.

6. Hospedagem de Blog: Blogger.com (Blogspot) Com certeza o melhor, é o site que mais hospeda blogs em todo o mundo, muito facil de criar um blog, até mesmo para os mais leigos, descomplicado, e oferece uma gama de atributos na hora de postar e escrever, ja utilizei outros sistemas, como o uol blog e vo te dizer que sofrimento, penei msm, a não confunda blogger.com é diferente de blogger.com.br, esse ultimo é da globo.com que cobra para você usar, mas o que muda é que o blogger.com é melhor, sem duvida.

7. Fotos edição e Gerenciamento: Picasa, não estamos falando de nada profissional,senão com certeza seria o Photoshop, é para usuários comuns que querem fazer coisas comuns,quando você instala no seu computador ele busca todas as suas fotos, e cataloga, muito prático, além de ferramentas simples como: Fotos em preto e branco, corretor de olhos vermelhos e mais.

8. Calendário e Organizador Pessoal: Google Calendar, se você gosta de usar o Outlook, ou outro gerenciador, organiador, ou sei la como você chama sua agenda eletronica (heheheh)de uma olhada neste programa.

9. Ripador: CDEx, sabe quando você quer transformar um cd de música Wav para Mp3, então esse software é otimo, além de ser gratuito, rapidamente suas músicas vao de wav pra mp3 sem muita enrolação.

10. Email: Yahoo Mail, ótimo, já usei uol, bol, hotmail ( que na minha opinião é um dos piores e mais lento), ibest e outros, o yahoo é mais simples e rápido com função anti-spam que não precis pagar por ela, além de verificar seus emails para ver se não contem virus antes de você ler, ´único sistema que se aproxima do yahoo mail, ´o Gmail lançado pelo Google, que é muito bom também, mas este ulitmo precisa ser convidado pra entrar, uma espécie de orkut dos emails, alias quer um convite? hehehe NO_PANICO

Comentem, alias se quiser pode colocar seus 10+ também e se discordar opde falar o espaço esta aberto...

Dicas para seu BLOG ( Parte II )

Ola essas dicas foram retiradas da revista EPOCA, com a capa Blogs, além de uma materia excelente, essas dicas que posto aqui são de grande valia...NO_PANICO

David Sifry, fundador do Technorati, site que monitora quase 50 milhões de blogs, dá dicas para tornar seu blog um favorito da internet

1. Reaja rapidamente

Comentar notícias quentes e fatos relevantes do cotidiano gera muito tráfego

2. Facilite a leitura

Capriche no visual e no texto. Quanto mais atraente forem, maiores as chances de você conquistar a audiência

3. Abuse dos links

Quanto mais sites você indicar, mais será indicado por eles

4. Fique visível

Ajude os mecanismos de busca a encontrar seu blog. Faça com que nome e endereço na web sejam iguais e classifique os posts por assunto

5. Publique sem parar

Nada mais frustrante que voltar a um blog e não encontrar nada novo. Um post por dia é o mínimo para quem quer chegar ao estrelato na blogosfera

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Ilusão de Ótica ( Feio ou Bonito?)


MUITO INTERESSANTE MESMO!
"Se você observa as imagens abaixo sentado na distância normal do monitor, o Sr. Raiva está à esquerda e a Sra. Calma está à direita. Agora, levante-se do seu lugar e mova-se para trás uns 3 metros e verá que eles trocam de lugar!!!
Este desenho foi criado por Phillippe G. Schyns e Aude Oliva da Universidade de Glasgow. Isto prova que nós talvez não estejamos vendo "o que realmente existe num determinado lugar, o tempo todo."

Interessante, sera então que o feio nem sempre é feio e o bonito nem sempre é bonito, ou o bonito nunca foi bonito e o feio nunca foi feio? Hehehehehehe NO_PANICO

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Use Filtro-solar (Wear Sunscreen - Baz Luhrmann)

Ola não gosto de ficar copiando, mas esse texto eh muito bom, vale a pena ler e refletir

NO_PANICO

Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro, eu diria:"usem filtro solar". O uso em longo prazo do filtro solar, foi cientificamente provado. Os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente em minha própria experiência. Eu lhes darei esse conselho:

Desfrute do poder e da beleza da sua juventude. Oh, esqueça...

Você só vai compreender o poder e a beleza quando já tiverem desaparecido. Mas acredite em mim. Dentro de vinte anos você olhará suas fotos e compreenderá de um jeito que você não pode compreender agora quantas possibilidades se abriram para você e o quão fabuloso você era... Você não é tão gordo(a) quanto você imagina.

Não se preocupe com o futuro. Ou se preocupe, mas saiba que se preocupar é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete. É quase certo que os problemas que realmente têm importância em sua vida, são aqueles que nunca passaram pela sua mente, tipo aqueles que tomam conta da sua mente às 4 horas da tarde de uma terça-feira ociosa.

Todos os dias faça alguma coisa que te assuste. Cante. Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação aos seus sentimentos.

Relaxe. Não perca tempo com inveja. Às vezes você ganha, às vezes você perde. A corrida é longa, e no final, tem que contar só com você.

Lembre-se dos elogios que você recebe. Esqueça dos insultos. (Se você conseguir fazer isso, me diga como...) Guarde suas cartas de amor. Jogue fora seus velhos extratos bancários. Estique-se.

Não tenha sentimento de culpa por não saber o que você quer fazer da sua vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham, aos 22 anos, nenhuma idéia do que fariam na vida. Algumas das pessoas interessantes de 40 anos que eu conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio. Seja gentil com seus joelhos. Você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.

Talvez você se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez você se divorcie aos 40.
Talvez você dance uma valsinha quando fizer 75 anos de casamento.
O que você fizer, não se orgulhe, nem se critique demais. Todas as suas escolhas tem 50% de chance de dar certo. Como as escolhas de todos os demais.

Curta seu corpo da maneira que puder.
Use-o de todas as formas que puder.
Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele.
Ele é o maior instrumento que você possuirá.

Dance. Mesmo que o único lugar que você tenha para dançar seja sua sala de estar.

Leia todas as indicações, mesmo que você não as siga. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se sentir feio.

Saiba entender seus pais. Você não sabe a falta que você vai sentir deles quando eles forem embora pra valer. Seja agradável com seus irmãos. Eles são seu melhor vínculo com o passado e aqueles que, no futuro, provavelmente nunca deixarão você na mão. Entenda que os amigos vão e vem, mas que há um punhado deles, preciosos, que você tem que guardar com muito carinho.

Trabalhe duro para transpor os obstáculos geográficos e os obstáculos da vida, porque quanto mais você envelhece, tanto mais precisa das pessoas que te conheceram quando você era jovem.

More em New York City uma vez.
Mas mude-se antes que ela te transforme em uma pessoa dura.

More no Norte da Califórnia uma vez.
Mas mude-se antes de tornar-se uma pessoa muito mole.

Viaje.

Aceite algumas verdades eternas: Os preços vão subir, os políticos são mulherengos e você também vai envelhecer. E quando você envelhecer, você fantasiará que quando você era jovem: os preços eram razoáveis, os políticos eram nobres e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite as pessoas mais velhas.

Não espere apoio de ninguém. Talvez você tenha um fundo de garantia. Talvez você tenha um cônjuge rico. Mas você nunca sabe quando um ou outro pode desaparecer.

Não mexa muito em seu cabelo. Senão, quando tiver quarenta anos, vai ficar com a aparência de oitenta e cinco.

Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos. Mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselho é uma forma de resgatar o passado da lata do lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e reciclá-lo por um preço muito maior do que realmente vale.

Mas acredite em mim, quando eu falo do filtro solar.

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Um Exemplo a ser seguido

Britta Steffen, estrela comtemporanea da natação, isso mesmo, essa jovem de 22 anos conseguiu nada menos do que o record mundial nos 100 metros livres, a prova mais relevante da natação, e ajudou sua equipe a levar ou ouro também na modalidade 4x100, fazendo tambem o melhor tempo na prova por equipe, mas nem sempre foi assim, britta vinha de uma sequencia de resultados mediocres e instisfatorios, e derepente despontou como um cavalo azarão, é, atualmente ela mora num quarto de 12 metros quadrados e ganhava 400 euros por mês, o que agora com certeza ira mudar, o que é interessante, foi que ao perguntar a nadadora o segredo da vitória a mesma respondeu é uma coperação entre corpo e mente, Britta nos da um grande ensinamente, pois esteve proximo a desistir e hoje tem seu nome gravado no cenário mundial, as vezes ficamos perto de parar, de mudar de rumo, mas é necessário acreditarmos em nós mesmos e na nossa capacidade de seguir em frente, somos capazes, não somos piores que ninguem inferiores ou qualquer coisa do tipo, o que falta, acreditarmos em nós mesmos, mesmo quando os outros não acreditam...NO_PANICO

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

A Beleza ou o Interior ?

Ola pessoal, essa postagem foi feita por mim a alguns dias na comunidade do Blog, mas gostaria de compartilhar com vocês aqui também neste blog... Fiz mais algumas citações. ai esta.

O que vale mais? A Beleza, ou o Interior? Com certeza você vai responder o interior, não é? Então deixa eu reformular a pergunta, o que realmente vale mais nos dias de hoje, a beleza ou o interior? Se você respondeu o interior, parabéns, porém eu tenho minhas duvidas, não que eu seja uma pessoa que goste de aparências e esqueça que o interior é o mais importante, o que eu estou tentando dizer é que a sociedade está nos impondo padrões muito além do conhecimento e a inteligência, agora além de termos que ser inteligentes temos que ser também bonitos, ou no mínimo elegante, bem vestido. É um tema muito difícil de se discutir, oh se é, mas que por aqui, o que penso, e quero saber,é onde isso tudo vai dar, para quem, ainda está em duvida , em uma matéria da Você S/A de alguns meses atrás ,cujo titulo era " Como se apresentar em uma entrevista ", havia a opinião de alguns Head Huntes, Caçadores de talentos do mundo do negócio, e eles contavam que as vezes tinham que decidir entre pessoas com as mesmas qualificações, e sabem quem ganhava? O mais bonito, o mais alto, é verdade, outra pesquisa, diz que nos Estados Unidos, alguns executivos ganham mais que os outros apenas por suas estaturas, e ainda fizeram um calculo que cada Cm aumentava tantos dólares no salário, é sim, é uma cena triste, e que isso não esta acontecendo só aqui no mundo ocidental, outro fato é que na parte oriental, em um pais quase predominantemente de negros, as mulheres estavam usando produtos para ficarem brancas, e que nos cartazes de procura de emprego, ou de relacionamento a palavra de destaque era SOU BRANCO(A), triste, muito, pessoas bonitas realmente tem melhores chances na vida, e ai que vem a questão, o que fazer, porque com certeza você como eu já fez juízo de alguém também por sua aparência, e ai? Na minha opinião não há nada para fazer, é muito difícil mudar alguma coisa se na nossa cabeça pensamos quase do mesmo jeito, não? Você não pensa assim? Será? Será que você não escolheu seu parceiro ou parceira porque achou ele atraente e bonito a primeira vista, e depois ao ir conversar é que você descobriu outras qualidades, ou você deixa seu filho(a) sair toda desarrumada na rua ou em uma festa, você não se preocupa quando seu parceiro(a) ganha uns quilinhos a mais? ou você faz academia, vai ao salão de beleza pra que? Será que quando alguém chega e ti elogia dizendo que está bonito(a), você não liga e pensa, isso não quer dizer nada o que vale é o que tenho por dentro, será que quando alguém comenta que você emagreceu você não se sente bem? E então, o que devemos fazer?... NO_PANICO
Sei que o tema é dificil, mas não adianta tapar o sol com a peneira, e fingir que nada disso acontece.
Não quero parecer futil, ou alguém que é levado pelo modismo, mas se você parar para pensar de verdade, sem aquele clichê de que o que vale é o interior, para não distoar do pensamento geral, você vai reparar que todos nós, estamos dando mais importância ao externo e esquecendo o interno.

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Entrevista do Marcola PCC

Ola pessoal, alguns de vocês ja devem ter lido sobre o assunto, mas para quem não leu, é bom dar uma olhada, está surgindo uma nova máfia, organizada e bem instruída.
ENTREVISTA DE MARCOLA DO PCC 23/05/2006 - O GLOBO - Editoria: Segundo Caderno

Você é do PCC?

- Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível... Vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias... A solução é que nunca vinha... Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez: alocou uma verba para nós? E nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a "beleza dos morros ao amanhecer", essas coisas... Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo... Nós somos o início tardio de vossa consciência social... Viu? Sou culto... Leio Dante na prisão...

- Mas... A solução seria...

- Solução? Não há mais solução, cara... A própria idéia de "solução" já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma "tirania esclarecida", que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC...) e do Judiciário, que impede punições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal do país, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference calls entre presídios...). E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria numa mudança psico-social profunda na estrutura política do país. Ou seja: é impossível.Não há solução.

- Você não tem medo de morrer?

Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar... Mas eu posso mandar matar vocês lá fora... Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba... Estamos no centro do Insolúvel, mesmo... Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração... A morte para nós é o presunto diário, desovado n’uma vala... Vocês, intelectuais, não falavam em luta de classes, em "seja marginal, seja herói"? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha... Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000 livros e leio Dante... Mas, meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto desse País. Não há mais proletários ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem. Vocês não ouvem as gravações feitas "com autorização da Justiça"? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo.

- O que mudou nas periferias?

Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$ 40 milhões, como o Beira-Mar, não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório... Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no "microondas"... ha, ha... Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemos vocês de palhaços. Nós somos ajudados pela população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais. Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim que passa o surto de violência.

- Mas o que devemos fazer?

Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas... O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendo o Klausewitz, "Sobre a guerra". Não há perspectiva de êxito... Nós somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas... A gente já tem até foguete antitanques... Se bobear, vão rolar uns Stingers aí... P’ra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas... Aliás, a gente acaba arranjando também "umazinha", daquelas bombas sujas mesmo... Já pensou? Ipanema radioativa?

- Mas... não haveria solução?

Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender a "normalidade". Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco... Na boa... Na moral... Estamos todos no centro do insolúvel. Só que nós vivemos dele e vocês... Não tem saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabe por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: "Lasciate ogna speranza voi che entrate!" Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.
Sem Comentários... NO_PANICO...