sexta-feira, 4 de agosto de 2006

A Beleza ou o Interior ?

Ola pessoal, essa postagem foi feita por mim a alguns dias na comunidade do Blog, mas gostaria de compartilhar com vocês aqui também neste blog... Fiz mais algumas citações. ai esta.

O que vale mais? A Beleza, ou o Interior? Com certeza você vai responder o interior, não é? Então deixa eu reformular a pergunta, o que realmente vale mais nos dias de hoje, a beleza ou o interior? Se você respondeu o interior, parabéns, porém eu tenho minhas duvidas, não que eu seja uma pessoa que goste de aparências e esqueça que o interior é o mais importante, o que eu estou tentando dizer é que a sociedade está nos impondo padrões muito além do conhecimento e a inteligência, agora além de termos que ser inteligentes temos que ser também bonitos, ou no mínimo elegante, bem vestido. É um tema muito difícil de se discutir, oh se é, mas que por aqui, o que penso, e quero saber,é onde isso tudo vai dar, para quem, ainda está em duvida , em uma matéria da Você S/A de alguns meses atrás ,cujo titulo era " Como se apresentar em uma entrevista ", havia a opinião de alguns Head Huntes, Caçadores de talentos do mundo do negócio, e eles contavam que as vezes tinham que decidir entre pessoas com as mesmas qualificações, e sabem quem ganhava? O mais bonito, o mais alto, é verdade, outra pesquisa, diz que nos Estados Unidos, alguns executivos ganham mais que os outros apenas por suas estaturas, e ainda fizeram um calculo que cada Cm aumentava tantos dólares no salário, é sim, é uma cena triste, e que isso não esta acontecendo só aqui no mundo ocidental, outro fato é que na parte oriental, em um pais quase predominantemente de negros, as mulheres estavam usando produtos para ficarem brancas, e que nos cartazes de procura de emprego, ou de relacionamento a palavra de destaque era SOU BRANCO(A), triste, muito, pessoas bonitas realmente tem melhores chances na vida, e ai que vem a questão, o que fazer, porque com certeza você como eu já fez juízo de alguém também por sua aparência, e ai? Na minha opinião não há nada para fazer, é muito difícil mudar alguma coisa se na nossa cabeça pensamos quase do mesmo jeito, não? Você não pensa assim? Será? Será que você não escolheu seu parceiro ou parceira porque achou ele atraente e bonito a primeira vista, e depois ao ir conversar é que você descobriu outras qualidades, ou você deixa seu filho(a) sair toda desarrumada na rua ou em uma festa, você não se preocupa quando seu parceiro(a) ganha uns quilinhos a mais? ou você faz academia, vai ao salão de beleza pra que? Será que quando alguém chega e ti elogia dizendo que está bonito(a), você não liga e pensa, isso não quer dizer nada o que vale é o que tenho por dentro, será que quando alguém comenta que você emagreceu você não se sente bem? E então, o que devemos fazer?... NO_PANICO
Sei que o tema é dificil, mas não adianta tapar o sol com a peneira, e fingir que nada disso acontece.
Não quero parecer futil, ou alguém que é levado pelo modismo, mas se você parar para pensar de verdade, sem aquele clichê de que o que vale é o interior, para não distoar do pensamento geral, você vai reparar que todos nós, estamos dando mais importância ao externo e esquecendo o interno.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ow, seu blog tah mto show...bem criativo ele..parabens!!

Anônimo disse...

Eu sempre busquei a beleza interior tanto minha qto das outras pessoas, mas infelizmente vc tem razão... o mundo nos impõe certos padrões de beleza tão errados... parece que as pessoas não entendem que um dia isso tudo passa e o que realmente importa são as coisas boas que fazemos para deixar esse mundo mais bonito.
Obrigada pela visita ao meu bloguinho.

Águas da Vida News disse...

Excelente tema, mas o mundo de hoje é aparencia e nada mais o interior nunca contou num mundo materialista.
Querido amigo tentei responder seu email mas voltou entao deixo aqui a resposta :
Fique livre e a vontade, nao ha censura no aguas da vida cada colunista
posta aquilo que for de seu agrado, sem problemas!
A Caritas posta poema, a Fatima sobre bandas de musica, eu adoro
postar noticias e comenta-las a Hilda textos seus, vc podera postar aquilo
que for de seu agrado, até mesmo repetindo uma de no's caso deseje,
fique a vontade!
Até segunda-feira com seu artigo.
Bom final de semana.
Big Kiss

Kafé Roceiro disse...

Parabéns pela indicação dos melhores lá na Gazeta dos Blogueiros! Te aguardo lá no Kafé Roceiro - Humor e Cinema.

Anônimo disse...

oi
ai que vergonha...
lamento muito...
escrevi errado
era na lista d the best... algo do genero... agora nao tenho certeza!!!
eu estava visitando o blog da lista e ao mesmo tempo os destaques dela... mil perdoes!
tenha um otimo fim d semana
e lamento o recado errado
bjs

ÐαИῐ disse...

Infelizmente no mundo hj o q conta mais é a beleza exterior, ex: se estiver-mos andando na rua e encontrar um pessoa "feia" nada acontece, mas se uma pessoa "bonita" rola sempre um comntário, um olhar diferente.
Só enxergamos a beleza interior qnd conhecemos bem uma pessoa, convivemos com ela, aí aprendemos a dar valor p isso!
Em qualquer lugar é sempre a mesma coisa, se vc vai comprar algo, seu olhar vai direto numa embalagem bonita e não numa feia e simples, com descartamos a qualidade!

Muito show seu blog, bom fim d semana!

rute moura disse...

Se valorizamos o interior tentamos descobrir o que existe por tras da aparência física. Nem sempre é fácil porque o exterior comunica mais rápido connosco, mas vale a pena conhecer o interior das pessoas (quanto mais não seja pra descobrirmos k não têm nada a ver connosco!)

Beijos

Caritas souzza disse...

Olá! Passando para agradecer sua gentil visita em meus rabiscos. Adorei este post de hj onde se fala em beleza física e beleza interior. Na minha juventude fui rainha das flores em Fortaleza; Miss simpatia; rainha estudantil e mais alguns adjetivos. Td iso vivido entre os 14 aos 21 anos. Vivi um conto de fadas. Vivi no egoismo do "EU' "SOU EU" é "PRA MIM". Vivi preocupada com meus cabelos; roupas de grifes; pele e alimentação restrita. Hj estou com 45 anos e breve farei 46. Olho-me no espelho. Percebo que 80% da beleza foi embora. E sou mais feliz hoje! Pk hoje reconheço que existe Deus; reconheço que o mundo não gira só para mim. Compreendi que beleza física é herdada pela genética. A beleza interior é adquirida com o passar do tempo
O que é beleza? Não é aparência física. É o que é encontrado seu interior,o que está no seu coração. Humildade é beleza, apesar de não ser algo popular na vida do dia-a-dia. Segurança e auto-estima são belezas. E conhecer a Deus pessoalmente traz beleza, porque saber que ele nos ama e nos aceita traz segurança e auto-estima. E nos deixará livres para nos aceitarmos e nos amarmos com as nossas fraquezas e falhas. Desejo a vc um excelente FDS. Bjos doces!

Anônimo disse...

Nossa me caiu como uma luva... Sem bem como é isso ae tudo... bjs migo!!!

Camila. disse...

claro que vintage serve pra homem também neh...basta saber usar...pode ser no sapato...no cinto e tal.....valeu pela visita qualquer sugestão pode falar ta!?

beijoss
Marcella(Mp)

Águas da Vida News disse...

Um excelente inicio de semana!
Aguardando sua estréia no blog Aguas da vida.
Big Kiss

pisconight disse...

Eu acho que o que conta mesmo é o misto do interior com o exterior, pois toda a gente 1º olha para o exterior e só depois conforme vai conhecendo a outra pessoa é que tem ideia do seu interior.
;)

Antonio Freire disse...

Com o tempo a "beleza interior" virou mais que um clichê, tornou-se até mesmo politicamente correta, não que eu esteja dizendo que a beleza exterior é mais importante, pois não estou. Apenas quero ressaltar que fatores como o porte físico, a beleza são como se fossem "um cartão de visitas" e a partir daí as pessoas acabam dando menos importância para os desprovidos de beleza exterior.

Gostei muito do Blog, parabens!

www.pensa-brasil.blogspot.com