domingo, 20 de agosto de 2006

Como se vestir bem ( Parte II )

Bem esse Post foi retirado da revista VIP , há a citação da revista e depois um breve comentário deste que vos escreve, sendo que meus comentários estão entre parenteses.

Pequeno Guia VIP de Elegância
  1. Qualidade muitas vezes significa coisas que você não pode ver. como um tecido superior em um terno, uma costura reforçada em um sapato, uma lente com proteção nos óculos. Um produto deve ser medido não pelo seu preço, mas pelo seu custo-benefício. ( Isso é verdade, as vezes vale mais pagar por uma roupa mais cara que eh bem mais costurada vai durar mais do que comprar de bacia e depois de uma semana fica tudo desbeiçado)
  2. Quatro clássicos que todo homem deve ter: um terno com caimento perfeito, uma jaqueta jeans, uma camisa branca, um blazer azul-marinho. ( Só me falta o blazer, mas de verdade, esses detalhes parecem pequenos, mas fazem uma grande diferença).
  3. Tenha pelo menos um bom modelo de relógio. Ele sempre vai valorizar seu visual como um todo. Só para você saber: os relógios suiços são os mais nobres, enquanto os japoneses geralmente os mais populares. ( Relógio valoriza sim o conjunto, e da um toque de sofisticação ou de esportismo dependendo do modelo).
  4. Uma gravata com nó bem feito é o primeiro passo sério na vida. " Oscar Wilde, escritor ". ( Concordo plenamente, e pra que não sabe não em nada de dificil em um nó de gravata).
  5. Jogue fora ou guarde para limpar o xixi do seu cachorro todas aquelas camisetas que você ganhou de brinde com logotipo de empresas. A não ser a da sua, é claro! ( e eu que sempre sonhei em ganhar uma dessas e agora me dizem que não ta na moda, :( que coisa).
  6. "As roupas fazem um homem mas os acessórios fazem um homem marcante" Carson Kresley, consultor de moda.( com certeza, pequenos detalhes como uma pulseira, um anel, e um relogio fazem toda a diferença no Look)
  7. Quando se trata de Estampas, menos é mais. Evite colocar duas estampas de uma vez só, mas se você resolver usar, cuide para que elas tenham tons que combinem entre si e que o resto da roupa seja liso. ( na verdade o negócio é pouco detalhe, se que comprar uma roupa de grife com uma estampa do tamanho de um trem pra mostra que é de marca já poe uma melancia no pescoço, nada de querer se mostrar se você se veste bem os outros irão perceber).
  8. Não compre muitas roupas, e sim, Boas roupas.( Não precisa nem comentar. ela já diz tudo).
  9. " Você nunca vai ter uma segunda chance pra causar uma boa impressão." Ditado Popular. ( que o que tem de popular tem de sábio, a primeira impressão é a que fica sempre, principalmente se você não tiver muito tempo de mostrar quem é).
  10. Sobre nós de gravata: elas sempre devem terminar bem em cima da fivela do cinto, com as duas pontas no máximo possivel juntihas.( Importantissimo, tem gente que usa a gravata que passa o ziper da calça e tem gente que usa a gravata que termina no peito, a gravata tem que ser como o terno bem cortada, sob medida).
Muito bom. Pra quem gosta de moda e de dicas esse é um prato cheio, um pouco mais para o publico masculino, mas mesmo assim ainda há dicas que servem para ambos sexos. Ainda a mais para postar, porém como não quero alongar e deixar o texto cansativo deixarei o restante para um texto posterior. NO_PANICO

7 comentários:

Anônimo disse...

Oie...
Este blog ta mt masculino, ta na hr d colocar umas dicas femininas tbm...hihihi...
T amulll.
Bjao!!!

Donna disse...

Vc é a Glória Kalil de calças! Risos.
Prontinho, Dr. seu blog e seu selo já fazem parte do meu "seleto" blog...risos...boa semana para ti.
Bjs

Caritas souzza disse...

OLá kerido amigo! Vim te desejar uma excelente semana repleta de coisas boas... Como sempre aki continua td muito legal... Muito interessante este post que trata da elegância masculina! Gostei!!! Bjos doces em seu coração!

Helena N. disse...

o no panico já tá linkado!
me linka tb.
bjs

Jackie disse...

Olá!!! Nossa, amei o post! Qtas dicas legais!! Gostei da que um nó bem feito é o primeiro passo sério na vida, hehehehehe!! Tem sentido! Um bjo!

Caritas souzza disse...

Muito bom o que li por aqui... Saudações Cearenses... E excelente FDS antecipado. !!! Um abraço.

Anônimo disse...

Adorei seu blog e concordo plenamente com seu post... um homem bem vestido é tudo de bom... sem falar nos perfumes que tb marcam...