terça-feira, 15 de agosto de 2006

Os "Meus" DEZ mais.

Ola pessoal, sempre tem aqueles programas que a gente prefere, aquele sites que a gente sempre usa, o tocador de musica, o sismte operacional e mais um monte de coisa, então ai vai os melhores, que eu uso NO_PANICO ( Sujeito a alterações no decorrer das inovações )

1.Buscador: Google, sem comparação com outros buscadores o google search é o melhor, sem sombra de duvidas, um pela simplicidade da sua página inicial, e segundo pela rapidez que encontra sempre aquilo que você procura, além de várias outras qualidades, como buscar fotos, blogs e mais.

2. Navegador: Mozilla Firefox, para aqueles acostumados com o Internet Explorer de uma olhadinha no firefox, muito bom, abre as páginas mais rapido, tem a função de abas, economiza espaço na sua barra de tarefas e ainda tem corretor ortográfico, muito bom pra nós blogueiros que escrevemos e temos preguiça de por virgula, escrever errado e mais, faz o teste, vale a pena você não vai se arrepender

3. Troca de arquivos: Emule, apesar que no começo deste blog eu ter optado pelo Kazaa, agora como tudo muda, eu fico com emule, que nada mais é que um programa para você baixar músicas, filmes, arquivos, softwares, imagens...Tem um bom desempenho e uma boa velocidade na transferencia de arquivo.

4. Futilidade: Google Earth, já viu aqueles filmes de espião que você a terra por um satelite, e vai aproximando, e você ve os continentes, depois o pais, a cidade, os relevos, até que você acha a rua da sua casa, então, essa é a sensação que você tem quando usa o programa, que reune uma gama de imagens tiradas de todos os tipos de satélites, algumas em alta resoluçao onde você consegue até ver o telhado da sua casa, é mesmo incrível, além da possibilidade de visitar lugares como as piramides do Egito, a Estatua da Liberdade, as ruinas do World Trade Center, e todo o tipo de construção civil que você imaginar sem sair da sua casa, ótimo e viciante, quem não conhece da uma olhadinha. Unico problema, requer conexão de Banda Larga.

5. Player: Windows Media Player, não sei ser por comodidade, conformismo, por costume, sei que é bom e satisfatório pra quem ainda não viu a versão 11.0, também é bom dar uma olhada, ja ta com o visual do novo sistema operacional que será lançado o Windows Vista.

6. Hospedagem de Blog: Blogger.com (Blogspot) Com certeza o melhor, é o site que mais hospeda blogs em todo o mundo, muito facil de criar um blog, até mesmo para os mais leigos, descomplicado, e oferece uma gama de atributos na hora de postar e escrever, ja utilizei outros sistemas, como o uol blog e vo te dizer que sofrimento, penei msm, a não confunda blogger.com é diferente de blogger.com.br, esse ultimo é da globo.com que cobra para você usar, mas o que muda é que o blogger.com é melhor, sem duvida.

7. Fotos edição e Gerenciamento: Picasa, não estamos falando de nada profissional,senão com certeza seria o Photoshop, é para usuários comuns que querem fazer coisas comuns,quando você instala no seu computador ele busca todas as suas fotos, e cataloga, muito prático, além de ferramentas simples como: Fotos em preto e branco, corretor de olhos vermelhos e mais.

8. Calendário e Organizador Pessoal: Google Calendar, se você gosta de usar o Outlook, ou outro gerenciador, organiador, ou sei la como você chama sua agenda eletronica (heheheh)de uma olhada neste programa.

9. Ripador: CDEx, sabe quando você quer transformar um cd de música Wav para Mp3, então esse software é otimo, além de ser gratuito, rapidamente suas músicas vao de wav pra mp3 sem muita enrolação.

10. Email: Yahoo Mail, ótimo, já usei uol, bol, hotmail ( que na minha opinião é um dos piores e mais lento), ibest e outros, o yahoo é mais simples e rápido com função anti-spam que não precis pagar por ela, além de verificar seus emails para ver se não contem virus antes de você ler, ´único sistema que se aproxima do yahoo mail, ´o Gmail lançado pelo Google, que é muito bom também, mas este ulitmo precisa ser convidado pra entrar, uma espécie de orkut dos emails, alias quer um convite? hehehe NO_PANICO

Comentem, alias se quiser pode colocar seus 10+ também e se discordar opde falar o espaço esta aberto...

8 comentários:

rute moura disse...

Hola!

De volta a Portugal e ao mundo da blogosfera é bom ler o que os amigos têm andado a escrever! Mais uma vez obrigada pelas tuas dicas.

Beijinhos

Jackie disse...

Olá No Panico! Nossa, AMEI as dicas... principalmente a do Internet Explorer, vai ser lentium lá na China viu, hehehehe. O Emule tbm é legal, prefiro ele do que o Kaasa e email o meu é Yahoo, com certeza!!! Windowns Media Player tbm é meu oficial aqui, uso o Winamp de vezzz em qdo!!! Um bjo!

Anônimo disse...

Vou deixar uma sugestão de um programa de troca de arquivos que uso e gosto muito pela rapidez nos downloadas.. é o Limewire... um beijo

http://bluevelvet.zip.net
http://nabolsadamulher.blogspot.com/
http://newsblog.com.br/

Caritas souzza disse...

Olá! Passando para agradecer sua visita em meus rabiscos e dizer que para mim será um prazer imenso colocar o link de seu blog em meus links de sites. Concordo com os 10 ítens que vc postou em relação a NET. Desejo a vc uma excelente noite de 5ª feira e um agradável FDS. Aceite meu abraço.

Anônimo disse...

ola
passando pra deseja um otimo fds
te linko no proximo poste sim
s qser me link tb ;)
beijos

Anônimo disse...

Que nada....Concordo plenamente.O UOL e um trem mas ainda acho melhor na medida que vou aprendendo a lidar com ele.Vc precisa baixar o EMULE e Realplayer para musicas e videos.Tem mt coisa em realplayer.

Kafé Roceiro disse...

Gostei muito dos seus melhores, só colocaria o gmail na lista. E concordo plenamente que o hotmail é uma merda!
abraços do Kafé.

Kafé Roceiro disse...

Fio, cê tá linkado lá na roça.