segunda-feira, 24 de julho de 2006

Medo de mudança

Interessante como a gente tem medo do que é novo, e não adianta me dizer que você não tem, pois tem sim, sabe aquela indecisão, aquele receio, aquele pensamento de não arriscar, de não mudar, queremos evoluir, mas temos medo de mudar, é como pegar uma estrada pela primeira vez, uma sensação diferente, uma atenção a mais, tudo novo a sua volta, mas de repente você percebe que tudo passou e você se saiu bem, quem não era tudo aquilo que tinha pensado, que não era tão difícil quanto parecia, verdade, as vezes temos medo de mudança, de fazer coisas novas, porque o novo nos da medo, tive medo de mudar, muitas vezes, tive medo de arriscar, algumas vezes arrisquei, outras não, das vezes que não arrisquei, ficou o pensamento de que podia ter dado certo, ou e seu eu tivesse feito aquilo, tudo seria diferente, fazer coisas novas é difícil, o primeiro dia no emprego, o primeiro dia de aula, a primeira vez em um curso, aquela sensação de como isso ou aquilo vai ser, como vou me sair, o que os outros vão pensar de mim, as vezes, esse medo de mudança atrapalha nosso jeito de viver, por isso arrisque mais, mude mais, faça coisas que você gostaria de ter feito e não fez, brinque mais com os outros, sorria mais, estude mais, mude de emprego porque não, se não esta bom peça demissão, saia, se tiver um novo emprego pela frente mais promissor, melhor ainda, mude se você achar que deve, não ande pelo caminho dos outros, faça sua própria história, se errar, e dai, quem não erra, quem não cai de vez em quando, seja forte, recomece, há sempre tempo, não importa se é velho ou novo, mudar faz bem, o que passou, passou, não volta mais, viva o presente, é bom mudarmos, o desconhecido, não fica assim pra sempre, o que não sabíamos ontem, ficamos sabendo hoje, o pior, é nos arrepender daquilo que não fizemos por medo de tentar, triste, é não poder falar errei mas tentei, mudança são ótimas para nossa vida, o medo é inevitável, mas ter coragem para supera-lo toda vez que tivermos algo novo pela frente é uma Dádiva...<<NO_PANICO>>

9 comentários:

Águas da Vida News disse...

Concordo plenamente que muitas vezes deixamos de sermos felizes por causa do medo de mudar...
Lindo post.
Big kiss

rute moura disse...

Que bom ler a tua messagem sobre mudança num periodo da minha vida em que MUDANÇA é uma palavra de ordem (vou mudar emprego, vou para outra zona do país...).

Às vezes temos que arriscar... foi o que me aconteceu!

Se não correr bem, pelo menos posso dizer "tentei!".

Beijos

Anônimo disse...

Que dádiva seria se todo "novo" viesse em forma de reflexão tão linda.

Parabéns

Anônimo disse...

Curioso vc escrever isto, estou saindo de um estagio e indo começar outro e estava morrendo de medo. Com aquele "friosinho" na barriga. (rs) Mas acho que temos de tentar coisas novas né?

Sobre o que vc falou no meu blog de alguém do Tribuna ligar pro seu trabalho pra saber se tem alguma ocorrencia acho que não seja o jornal que eu trabalho. O Tribuna que eu trabalho é regional, do Rio, não teria sentido ligarem pra São Paulo.

Bjs

oextase disse...

Estimulos,desejos,idéias formam os sonhos,daí se dizer q o q existe foi feito de coisas q ñ existe,o medo a incerteza provavelmente vem daí;por ser algo q ainda ñ existe no mundo privativo de cada ser,se torna algo sem definnição,assim como o primeiro beijo.

Parabéns um bom texto e bem explanado.

Anônimo disse...

Boa tarde, querida Lorena!
Como estás?
Belo texto sobre o nosso receio diante do que é novo em nossa vida!
Parabéns pelo brilhantismo ao escrever e também pelo The Best com louvores na Gazeta dos Blogueiros!
Bravo, Lorena!
Boa semana!
Sucesso e Alegrias!

Caritas souzza disse...

Olá! Passando para ver a s novidades. E concordo com seu post. Eu me considero uma covarde sempre deixando para depois decisões que poderiam transformar a minha vida. Sempre temos medo de tomar decisões! Desejo a vc uma maravilhosa quarta feira repleta de muito êxito. Abraço!

A Vida e Obra de @Luckmorais disse...

muito bom teu blog, bem desenvolvido, mdinamico e intelectual, boa mistura mereceste o the best tchauuuuu

Anônimo disse...

Oi boas...
Os meus agradecimentos pelas tuas palavras simpaticas , foram muito sentidas...
Também aqui NO PANICO ,tem qualidade porque as coisas mais importantes na vida têm de ser muito bem repensadas e reflectidas e depois sim , dar o maximo de si próprio pensando sempre que é possivel a mudança que o sucesso só nos entra na alma se o fizermos por isso...e claro terá outro sabor a recompensa...
Um Abraço
Tó Luis