domingo, 16 de setembro de 2007

O que você fez da sua vida? Carpe Diem


Um dias desses me perguntei, o que fiz da vida? O que eu vou contar daqui a alguns anos para os meus filhos, para os meus netos, para as pessoas que estão próximas de mim quando me perguntam amigavelmente, Olá o que você tem feito de Bom? Na realidade a resposta será: nada! E o pior é que o tempo passa e não tem mais retorno, você diz assim, amanhã eu começo, amanhã eu corro, amanhã eu peço perdão, eu começo a academia, eu faço aquela aula de música, eu volto pra igreja, eu pego firme na escola, eu faço isso, eu faço aquilo só que o amanhã na verdade é HOJE, que num piscar de olhos se torna ontem e novamente esperamos o amanhã para tentar fazer tudo de novo, e enquanto isso o tempo não pára. Perdemos muito tempo, deixamos de fazer muitas coisas, certa vez em uma sala de aula um professor disse: “Duas pessoas nasceram no mesmo dia, na mesma hora, no mesmo minuto, viveram o mesmo tanto e morreram na mesma data e hora, porém uma viveu mais que a outra, como? E então ele completava, um deles dormia demais”. Ou seja enquanto um conseguia aproveitar mais o seu dia, aproveitar mais a sua vida o outro passava dormindo, pensando amanhã eu começo, eu faço... E então a vida passou e ele a perdeu. Ainda lembro dessas palavras que de vez em quando ecoam na minha mente, a gente precisa de um ânimo para seguir, tomar aquelas atitudes que precisamos, eu enquanto escrevo este post estou me animando e você que esta lendo anime-se também, não por mim mas por você, porque a vida passa depressa demais pra ficar preocupado com tudo e com todos, e dinheiro realmente não é o principal fator de felicidade, as coisas mais importantes da vida estão nos gestos, atitudes e nas coisas mais simples, por acaso você já viu alguém antigamente que não dispunha de todas essas facilidades e tecnologias sofrer de estresse, eu também não, então pense nisso, preocupe-se com o que realmente te faz feliz, que as outras coisas acontecem. Bem eu vou nessa, porque tenho muito que aproveitar e como sempre, sugiro que você faça o mesmo. NO_PANICO.

Um comentário:

rute moura disse...

Como tens razão! E na verdade todos nós sabemos isso e continuamos a dizer "amanhã"...
Vou nessa também! ;)