quinta-feira, 29 de junho de 2006

Intimidade, Anonimato e Internet.

Interessante como essa nova onda de internet, orkut, msn, email, skype e mais uma cacetada de recursos que a Web nos oferece torna individuos simples e desconhecidos em celebridade, ou como fica facil achar alguem ou alguma coisa sem ter que fazer muito esforço, é! Seria otimo se não fosse assustador, porque assustador você me diz, vou dar dois exemplos que me fizeram pensar desse jeito, estava eu no site do http://www.youtube.com olhando uns videos bobos pra passar o tempo, de repente meu irmao falou " Ve se não tem o clip do armandinho, quando deus te desenhou, e claro, tinha, assistimos o clip que alias é muito bom, e pensei, sera que tem o folha de bananeira do mesmo cantor? Digitei no nome na busca e encontrou, mas nao era o clip do artista mas sim um video amador gravado por um rapaz de Belem do Pará muito tosco, como o mesmo fazendo caras, bocas e gestos expressivos com a musica de fundo, mas alem da musica no fundo tambem havia a voz de uma menina que em tom de brincadeira tambem cantava a musica, terminado o clip passou os creditos editado pelo cantor e ele colocou seu nome o nome da menina e do irmao dela. Essa historia foi pra contar que daquillo surgiu a curiosidade de saber quem era a menina que cantava, foi facil, vi o nome dela nos creditos abri o orkut digitei o nome, apareceram varias, selecionei as de belem e fui ver as fotos, surpresa! Quem eu encontro? Nosso Cantor expressivo abraçado com ela, pronto ja sabia quem era a menina, vi suas fotos, a foto do namorado dela, seu email, que filme mais gostava, quantos anos tinha e mais, sem fazer quase nenhum esforço. O segundo fato aconteceu enquanto eu navegava pela net e visitava outros blogs, foi quando vi um blog interessante, e queria ver quem era o seu autor, mas nao falava nada do mesmo, porem tinha seu email do MSN, adicionei o mesmo no msn, e na mesma hora quase, ja começei a falar com ele, no mesmo momento antes dele me dizer alguma coisa, eu ja sabia tambem do que gostava, que fazia teatro, que livro havia lido, onde morava e mais coisas, tambem sem fazer nada, uma pessoa que ate cinco minutos antes nem sabia que a outra exisitia sabia de mais coisa que a propria mae dele talvez.
Esses dois fatos sao pra mostrar o quanto estamos indefesos na internet, ou o quanto estamos disponiveis, da mesma forma que eu descobri isso de pessoas que eu nem conhecia, talvez outras pessoas com intençoes nao tao boas quanto as minhas podem fazer, certo que há beneficios na internet, mas ha tanto maleficios quanto, por isso tomem cuidado, ao colocar dados no orkut que possam comprometer, msn e coisa e tal, nuca se sabe o que pode acontecer, a intimidade da maioria das pessoas esta aberta, você e eu não estamos mais anonimos, todo cuidado é pouco, pode parecer coisa simples, ou bobeira, mas nao é, derepente agora mesmo tem uma pessoa te espionando e voce nao sabe, e se voce tiver orkut com certeza tem alguem olhando seu perfil, tire suas proprias conclusoes e tome cuidado.....NO_PANICO... comentem

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que quem tá na chuva é pra se molhar!

pisconight disse...

Só agora é que voi que já está no papo, pois o 3º já não deve fugir...
;)