quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Como se vestir bem em : Casamento

Ola pessoal devido aos grandes questionamentos estou iniciando hojê uma séria de posts, de como se vestir bem, como se vestir bem em casamentos, festas, batizados, festas formais, informais, jantar com os amigos com o chefe e outras duvidas que sempre batem na hora da gente se arrumar.

E para iniciar hoje estarei postando como se vestir bem em casamentos.

Primeiro nós temos duas vertentes de um casamento. Os casamentos de dia, ou casamentos a noite. Estarei excluindo aqui o noivo que postarei na seguida um texto exclusivo para o noivo, aqui darei uma breve noção para os padrinhos e convidados.

Casamento de Dia.

Se você for padrinho e o noivo não padronizou como os padrinhos devem se vestir então você deve usar um terno de cor clara, já que não se usa terno escuros de dia, então você pode escolher um terno cinza com risca de giz, terno chumbo, caqui ou areia, como preferir lembre-se que o clássico terno preto só fica bem a noite, para a camisa você pode usar composições de branco ( clássico) ou pode usar uma camisa azul clara, mas se você quiser ser o estiloso da festa, opte por uma camisa rosa clara, que sai muito bem, nos casametos como padrinho fica meio dificil arriscar já que você não pode chamar mais atenção do que o noivo. Caso você seja o convidado você tem mais opções de roupas, opte no caso de casamentos de classe por um terno nas cores acima mas no modelos slim fit ( mais ajustados ao corpo) , que estão em alta, você pode ir também de blazer se quiser paracer mais descolado, vá com uma calça jeans e um tenis street ( não confunda tenis street com o nike bolha, nem o adidas running, tênis para corrida é para corrida), juntamento com um blazer que pode ser nas cores creme ou azul marinho em corte slim fit que você vai ser o " top " da festa.

Para casamentos a noite:
Casamentos a noite pedem ternos escuros, se você for o padrinho opte pelo clássico preto ou azul marinho, com riscas de giz e slim fit se possível, para esses dois ternos mencionados use uma camisa rosa clara e uma gravata vermelha para o terno preto e uma camisa azul clara e gravata lilás para o terno azul, que você vai ficar estilosissimo. No caso de você ser o convidado, você pode seguir também as dicas acima, ou ir de blazer que também cai bem, o trunfo mesmo é você saber em que tipo de casamento que vai se é muito chique ou mais relax e dai você compor o look. Abaixo segue algumas dicas para você não cometer nenhum erro:

  • A gravata deve ser mais escura que a camisa sempre.
  • Nunca use meia branca com sapato, sapato preto = meia preta, sapato marrom escuro meia da cor do sapato ou da calça se ela for preta.
  • A gravata não deve ultrapassar a fivela do cinto, ela deve terminar onde a fivela do cinto começa.
  • O terno deve sempre ter seu ultimo botão desabotoado, ex: terno de 3 botões abotoa-se somente os dois primeiros, terno de dois botões apenas 1.
  • Ao se sentar desabotoe o terno.
Bem apenas algumas dicas, pois cada caso é um caso, mas se você tem alguma duvida deixa ai uma postagem que eu respondo espero que tenham gostado.... NO_PANICO

4 comentários:

Unknown disse...

Vou à um casamento chique à noite, gostaria de uma dica de como me vestir. Tenho 1.68m., 5okg, branca. O casamento será em maio a temperatura está mais baixa e gostaria de uma roupa que não sentisse frio. Ir de terninho~`a um casamneto é correto?
Obrigada
Daniele.

NO_PANICO disse...

Com certeza use um terninho e pra ficar mais chique se você tiver troque a calça social por uma saia, que não seja curta e pronto você irá abalar. Você pode usar com uma camisa branca por baixo, uma estilo mais neutro, porém se o casamento for chique demais opte por um vestido e uma manta ou similar que é a pedida.

Anônimo disse...

sou madrinha em um casamento a noite, como acontecerá em junho como é muito frio neste periodo, gostaria de dicas como me vestir.
obrigada!

Luciana Machado

NO_PANICO disse...

Se o casamento for muito chique e você for madrinha não fuja do normal utilize uma meia calça grossa um vestido preto ou similar de preferencia com um casaquinho de pele para se cobrir, agora se você for apenas a convidada um terninho com saia ou calça vai muito bem.