terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Como se vestir bem em : Formaturas

Olá pessoal, dando seqüência a série de postagens de como se vestir bem , hoje vamos falar um pouco daquilo que tem aterrorizado muitos jovens que nunca usaram um terno, ou mesmo colocaram uma roupa social, e mesmo para aqueles que ja estão acostumados com os trajes sociais, vão tirar proveito das dicas que seguirão.


Primeiro, temos que analisar o ambiente em que será o evento, se for uma formatura de faculdade geralmente pede-se uma roupa formal, social, sem choro nem vela, agora formaturas de colegial você pode ir com uma camisa e uma calça social que já vai estar ótimo. Depois de ter analisado o ambiente e
m que ocorrerá a formatura nós chegamos as seguintes conclusões:

Ambiete Formal:

Em um ambiente formal, pede-se o clássico e indiscutível terno, para você que não gosta de usar faça um esforço, note que os caras mais descolados do mundo pop e do cinema usam terno, então se eles usam pra melhorar a aparência imagine o que o terno certo não pode fazer por você, só pra citar nomes, ai vão alguns: Justin Timbarlake, George Cloney, Bem Afleck, Brad Pitt e até mesmo o 50’Cent ta usando terno, pra vocês verem, então não tenham medo de ousar, e hoje em dia existem ternos que te deixam com um ar mais jovem do que os ternos clássicos. Mas voltando ao assunto se a formatura for a noite você deverá usar impreterivelmente ternos escuros, preto ou azul de preferência, nada de terno bege ou cinza claro. Então é só você fazer as combinações, tanto o terno azul quanto o preto vão bem com camisa rosa em tom claro e camisa azul em tom claro, e os dois também vão bem com gravatas lilás, rosa, preta e vermelha, esqueça aquela combinação de formatura que todo mundo faz: terno preto, camisa preta e gravata prata ou branca, uma porque não segue os padrões da moda e outra porque fica feio mesmo, apesar de você pensar que está bonito, pra melhorar o seu look procure usar gravatas em tons fortes como lilás, roxo e vermelho, as gravatas mais descoladas são os modelos mais finos que devem ser usados com ternos slim fit, os ternos slim fit são aqueles mais ajustados ao corpo, eles tem a lapela mais alongada e deixam você mais elegante e casual, é só dar uma procurada na internet pra você ver a diferença entre os dois.

Ambiente Médio a Informal:

Querendo ou não formatura é formatura e você tem que ir pelo menos apresentável, e se ela não for tão formal assim você não vai pagar o mico de só você aparecer de terno pela festa, mas uma camisa social e uma calça social caem muito bem, e nesse caso é só fazer as combinações corretas, camisa clara sempre, nada de camisa escura, como camisa preta com calça preta e cinto e sapatos caramelo que ficam horrível, apesar de que tem um monte de gente que usa, vá de camisa clara, azul, branca ou rosa, com uma calça preta risca de giz que já fica ótimo, sapatos e cintos pretos com meia preta pra terminar o estilo, pronto você já vai ser o mais elegante da formatura, tudo bem passado e novo de preferência. E daí pra frente é só curtir a festa.

Dicas:

  • Utilize sempre meias pretas para os sapatos pretos.
  • Nunca dobre a camisa acima do cotovelo.
  • Ao se sentar de terno desabotoe o mesmo e volte a abotar quando se levantar.
  • A gravata deve ser sempre mais escura que a camisa.
  • O cinto deve ser da mesma cor do sapato.
  • As abotoaduras voltarem a moda então se você tiver uma camisa com punho certo e uma abotoadura pode usá-las sem medo.
  • Use o bom senso, não há dica melhor do que esta.

Se você tiver alguma duvida não deixe de enviar uma mensagem que eu respondo. NO_PANICO ......

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Como se vestir bem em : Casamento

Ola pessoal devido aos grandes questionamentos estou iniciando hojê uma séria de posts, de como se vestir bem, como se vestir bem em casamentos, festas, batizados, festas formais, informais, jantar com os amigos com o chefe e outras duvidas que sempre batem na hora da gente se arrumar.

E para iniciar hoje estarei postando como se vestir bem em casamentos.

Primeiro nós temos duas vertentes de um casamento. Os casamentos de dia, ou casamentos a noite. Estarei excluindo aqui o noivo que postarei na seguida um texto exclusivo para o noivo, aqui darei uma breve noção para os padrinhos e convidados.

Casamento de Dia.

Se você for padrinho e o noivo não padronizou como os padrinhos devem se vestir então você deve usar um terno de cor clara, já que não se usa terno escuros de dia, então você pode escolher um terno cinza com risca de giz, terno chumbo, caqui ou areia, como preferir lembre-se que o clássico terno preto só fica bem a noite, para a camisa você pode usar composições de branco ( clássico) ou pode usar uma camisa azul clara, mas se você quiser ser o estiloso da festa, opte por uma camisa rosa clara, que sai muito bem, nos casametos como padrinho fica meio dificil arriscar já que você não pode chamar mais atenção do que o noivo. Caso você seja o convidado você tem mais opções de roupas, opte no caso de casamentos de classe por um terno nas cores acima mas no modelos slim fit ( mais ajustados ao corpo) , que estão em alta, você pode ir também de blazer se quiser paracer mais descolado, vá com uma calça jeans e um tenis street ( não confunda tenis street com o nike bolha, nem o adidas running, tênis para corrida é para corrida), juntamento com um blazer que pode ser nas cores creme ou azul marinho em corte slim fit que você vai ser o " top " da festa.

Para casamentos a noite:
Casamentos a noite pedem ternos escuros, se você for o padrinho opte pelo clássico preto ou azul marinho, com riscas de giz e slim fit se possível, para esses dois ternos mencionados use uma camisa rosa clara e uma gravata vermelha para o terno preto e uma camisa azul clara e gravata lilás para o terno azul, que você vai ficar estilosissimo. No caso de você ser o convidado, você pode seguir também as dicas acima, ou ir de blazer que também cai bem, o trunfo mesmo é você saber em que tipo de casamento que vai se é muito chique ou mais relax e dai você compor o look. Abaixo segue algumas dicas para você não cometer nenhum erro:

  • A gravata deve ser mais escura que a camisa sempre.
  • Nunca use meia branca com sapato, sapato preto = meia preta, sapato marrom escuro meia da cor do sapato ou da calça se ela for preta.
  • A gravata não deve ultrapassar a fivela do cinto, ela deve terminar onde a fivela do cinto começa.
  • O terno deve sempre ter seu ultimo botão desabotoado, ex: terno de 3 botões abotoa-se somente os dois primeiros, terno de dois botões apenas 1.
  • Ao se sentar desabotoe o terno.
Bem apenas algumas dicas, pois cada caso é um caso, mas se você tem alguma duvida deixa ai uma postagem que eu respondo espero que tenham gostado.... NO_PANICO